segunda-feira, 19 de novembro de 2012
Brasil e Panamá na final do WBC
Ninguém precisa dizer ao Panamá quão bom o Brasil pode ser. A equipe do Panamá experimentou em primeira mão na quinta-feira à noite, quando o Brasil chocou o mundo do baseball com uma vitória por 3-2 contra o país anfitrião na abertura das eliminatórias do World Baseball no Panamá.
Mas os riscos são maiores, desta vez, como as duas equipes vão se reunir para um confronto na segunda-feira a noite para o direito de jogar no WBC de 2013. Os fãs podem assistir ao vivo o jogo em worldbaseballclassic.com
O Brasil tem um longo caminho em 2012. Em maio, Yan Gomes, apanhador da equipe nacional e rebatedor No. 3, tornou-se o primeiro jogador brasileiro a fazer sua estréia MLB. Agora, o país tem batido Panamá na ultima quinta e derrotou a Colômbia, por 7-1, no sábado, para alcançar a qualificação final.
"Estou muito orgulhoso da equipe. Eles estão jogando com muita confiança," disse Barry Larkin, técnico do Brasil após a vitória de sábado. "O plano é para ganhar. Nós estamos em posição de vencer, mas não ganhamos nada ainda. Precisamos estar focados em todos os momentos, e nós sabemos que temos mais um jogo, e sabemos que temos de ganhar se queremos ganhar tudo. "
Enquanto o Brasil assistiu, no domingo, Panamá envolvidos no jogo mais divertido do qualificador, até agora, alegando que uma vitória 9-7 sobre a Colômbia em um caso de vai-e-vem. Se o técnico do Panamá Roberto Kelly tivesse todo o cabelo em sua cabeça, ele provavelmente teria virado cinza.
Kelly viu sua equipe levar 6-0 início aparadas para 6-4. Em seguida, um chumbo 9-4 transformou em um 9-7 nos estágios finais de um jogo de eliminação, que também contou com duas expulsões e mais animada torcida do torneio.
"Foi estressante, porque marcaria, e que iria voltar logo", disse Kelly depois. "Eles não estavam dando dentro Eles estavam indo para ir para o último a sair. Foi divertido, obviamente, porque nós ganhamos o jogo, mas durante o jogo não foi nada divertido sobre isso."
Panamá e Brasil envolvidos em um confronto disputados na abertura do torneio, que ilustrou o pitching de qualidade para ambos os lados. Mas as situações lançando mudaram muito desde a noite de quinta-feira para as duas equipes.
Ao vencer seus dois primeiros jogos, o Brasil tem que descansar sua equipe no domingo, o que é fundamental dado o Clássico Mundial de Beisebol do campo. Larkin vai ficar sem os serviços de seus anteriores duas entradas, Oscar Nakaoshi e Andre Rienzo, ou seja, ele terá 11 jogadores à sua disposição.
Kelly, por sua vez, terá apenas oito jogadores disponíveis, como Alberto Acosta, Bethancourt Euclides, Corpas Manny, Espino Paolo e Eliecer Navarro são todos inelegível para tomar o monte. Mas Kelly ainda tem a vantagem de uma programação poderosa que inclui Phillies All-Star apanhador Carlos Ruiz, Mets shortstop Ruben Tejada, livre-agente slugger Carlos Lee e Ruben Rivera, todos os quais têm contribuído muito para a equipe nas duas vitórias.
"O Brasil é uma equipe forte", disse Kelly. "[É] uma equipe que é realmente bom em pequena bola, aproveitando suas oportunidades e pitching bem. É um duro igualar-se."
Fonte: http://web.worldbaseballclassic.com/2013/news/article.jsp?ymd=20121119&content_id=40357374
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário