O XII Campeonato Sulamericano Adulto de Beisebol realizado em Santiago no Chile entre 6 seleções: Argentina, Brasil, Bolivia, Chile, Equador e Peru, chegou a reta final, e o Brasil teve uma campanha impecável na fase classificatória campeonato classificando-se em 1º lugar para a fase final.
BRASIL 6 X 3 EQUADOR
A seleção brasileira enfrentou o Equador, vencendo pelo placar de 6×3, com direito à HR do capitão Jean Tomé, jogo completo do arremessador Romulo Shindo e um combinado de 12 rebatidas e nenhum erro da equipe, além de duas eliminações de corredores adversários tentando roubar base, ambas executadas pelo receptor Marcio Kikuchi.
BRASIL 13 X 1 ARGENTINA
A segunda rodada teve o principal confronto do campeonato: Brasil e Argentina, atual campeã da competição. Com uma brilhante atuação, nossa seleção venceu pelo expressivo placar de 13×1. O arremessador foi Hideki Tadokoro, que durante 6 entradas, cedeu apenas 3 rebatidas. Pelo ataque, Jean novamente rebateu um Home Run – desta vez um Grand Slam, impulsionando 4 pontos – bem como um Home Run do receptor Marcio Kikuchi. Outro destaque ofensivo da partida foi Fabio Murakami.
BRASIL 18 X 3 BOLÍVIA
A seleção enfrentou os guerreiros da Bolívia na 3ª rodada, que viajaram para o Chile de ônibus em uma viagem de 64 horas. O placar do jogo foi 18×3, com destaques ofensivos para Felipe Talos e Fernando Nishimura, num jogo que contou com 15 rebatidas brasileiras.
BRASIL 3 X 2 CHILE
A 4ª rodada foi marcada por um jogo dramático contra a seleção da casa. Em um jogo com 12 entradas de duração, a seleção chilena saiu na frente logo na 1ª entrada, conseguindo empatar o placar na 2ª. Na 5ª entrada, o Chile novamente ficou em vantagem no placar. Jean Tomé então subiu ao montinho e arremessou até o fim do jogo, substituindo o arremessador inicial, Daniel Silva.
O Brasil empatou o jogo na 7ª entrada, anotada por Rodrigo Kanashiro. A virada brasileira veio na 12ª entrada. Valter Matumoto conseguiu base por bolas, sendo impulsionado à 2ª base pelo toque de sacrifício de Marcel Viana. Com dois eliminados, Eduardo Watanabe brilhou e impulsionou a corrida da virada.
O ataque do Chile teve mais uma chance para atacar, mas através de uma eliminação por strikes, uma brilhante defesa de peixinho de Eduardo Watanabe e uma eliminação por bola alta de Fabio Murakami selaram a vitória brasileira.
BRASIL 8 X 2 PERU
O Peru foi o último adversário do Brasil na fase classificatória e, apesar do cansaço acumulado da viagem e das entradas extras no dia anterior, o ritmo forte da seleção brasileira garantiu a vitória no jogo pelo placar de 8×2.
RESULTADOS FASE CLASSIFICATÓRIA:
Rodada 1
Brasil 6 x 3 Equador
Argentina 14 x 3 Peru
Chile 12 x 1 Bolívia
Rodada 2
Brasil 13 x 1 Argentina
Equador 13 x 1 Bolivia
Peru 5 x 6 Chile
Rodada 3
Equador 23 x Peru 8
Bolívia 3 x 18 Brasil
Chile 0 x 15 Argentina
Rodada 4
Argentina 19 x 9 Equador
Peru 16 x 6 Bolívia
Brasil 3 x 2 Chile
Rodada 5
Bolivia 1 x 12 Argentina
Chile 1 x 13 Equador
Peru 2 x 8 Brasil
Rodada Repescagem
Peru 5 x 6 Chile
CLASSIFICAÇÃO GERAL
1º BRASIL
2º EQUADOR
3º ARGENTINA
4º CHILE
5º PERU
6º BOLIVIA
A semi-final brasileira contra a seleção da casa, Chile, realizada sexta feira (20) . Não deu chances a equipe chilena. Destaque para o arremessador Hideki Tadokoro (19 anos), que segurou as nove entradas, contando com o bom trabalha da defesa brasileira.
BRASIL 9 X 1 CHILE (Semi-final)
A outra semi final do campeonato disputada entre Argentina e Equador, em um jogo apertado do início ao fim, os Argentinos saíram com a vitória pelo placar final de 4 a 2.
ARGENTINA 4 X 2 EQUADOR (Semi-final)
Final – sábado dia 21
Na grande final, analisando os jogos da classificatória, todos já apontavam o Brasil como a grande campeão do campeonato, por ter passado com tranquilidade a seleção argentina com um placar de 13 x1. Mas, não foi bem o que de fato aconteceu. A seleção argentina deu muito trabalho a equipe brasileira, embora até a nona entrada o Brasil liderava a partida por 1 x 0, com duas eliminações e dois strikes faltando mais um strike e eliminação para sacramentar a vitória, viu a reação argentina empatar a partida levando a prorrogação. Na décima entrada, a Argentina conseguiu anotar mais duas carreiras, virando o jogo, e a seleção brasileira não conseguiu corresponder da mesma maneira. Final do jogo Argentina 3 x 1 Brasil, conquistando o tri-campeonato sulamericano de beisebol adulto.
Na disputa pelo terceiro lugar, não houve confronto devido ao mal tempo, definido em comum acordo a equipe de Equador e Chile com a classificação de terceira colocada da competição.
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
Argentina – campeão do XII Campeonato Sulamericano de Beisebol Adutl
Brasil – vice-campeã
Chile e Equador - Terceira colocadas
Peru – quinta colocada
Bolívia – sexta colocada.
PREMIAÇÃO
MVP: Martín Mondino | Argentina
Jogador mais eficiente: Jean Antonio Tomé | Brasil
Melhor rebatedor: Juan Pablo Angrisano | Argentina
Melhor rebatedor de hits simples: Sebastian Garcia | Argentina
Melhor rebatedor de two bases: Gabriel Sansó | Argentina
Melhor rebatedor de triple bases: Juan Antonio Mendonza | Equador
Rei do quadrangular: Eduardo Zurbriggen | Argentina
Melhor empurrador de carreiras: Samuel Felman | Equador
Melhor conquistador de bases: Luis Rico | Bolivia
Maior anotador de carreiras: Johan León | Equador
Melhor arremessador: Rômulo Shindo | Brasil
Arremessador mais eficiente: Guillermo Gardel | Argentina
Melhor receptor: Marcio Kikuchi | Brasil
Melhor defensor da primeira base: Jorge Pastor | Peru
Melhor defensor da segunda base: Miguel Véliz | Equador
Melhor defensor da terceira base: Lucas Rojo | Brasil
Melhor defensor da interbases: Eduardo Watanabe | Brasil
Melhor jardineiro direito: Julio Cesar Vásquez | Peru
Melhor jardineiro central: Seiko Hayashida | Peru
Melhor Jardineiro Esquerdo: Cristian Zepeda | Chile
Técnico Campeão: Ramiro Schiavone | Argentina
Nenhum comentário:
Postar um comentário